Responsabilidade ambiental ao utilizar o saquinho zip
No cotidiano, o uso do saquinho zip tornou-se algo comum. Embora seja extremamente útil, é necessário que seu uso seja mais consciente. Para adquirir o melhor produto, é preciso, primeiramente, se atentar à que tipo de fabricação ele é prestado. Se for utilizado apenas matérias-primas naturais, como propriedades do petróleo e elementos da mandioca, por exemplo, certamente o resultado será uma embalagem reutilizável e reciclável.
Esta alternativa de produção tornou-se ainda mais necessária após a poluição dos oceanos chegar a números preocupantes. De acordo com o relatório “Global Plastics Report”, da organização ambiental WWF International, anualmente, cerca de 10 milhões de toneladas de plásticos são despejados no oceano, sendo o principal causador da morte de animais marinhos.
Só no Brasil, todos os anos são gerados 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico, o que nos torna o 4º país que mais gera e descarta material plástico no mundo. Ao pensar no modo ecológico e como a poluição vem agravando o efeito estufa e o aquecimento global, é precisa mais do que nunca investir em produtos biosustentáveis.
Vantagens em adquirir o saquinho zip
A fabricação do saquinho zip certamente deve ser diferenciada, porém, com foco em contribuir positivamente ao meio ambiente. A necessidade de se atentar às regras ecológicas é justamente por conta da utilidade que a embalagem tem em nosso dia, fazendo com que esteja sempre muito presente nas mais simples atividades. Seus maiores benefícios se resumem em:
- Praticidade de abertura e fechamento;
- Reutilização possível em inúmeras vezes;
- Segurança ao conteúdo inserido no saquinho zip;
- Propriedade de organização de documentos e diversos tipos de itens.
Tipos de fecho para cada serviço
O saquinho zip possui o modelo de fecho estilo “abre e fecha”. Desta forma, além de poder ser reutilizado inúmeras vezes, ainda lacra com extrema segurança o conteúdo interno. É muito usado para encaminhar documentos importantes, arquivos confidenciais e diversos itens para clientes, por exemplo. É diferente do modelo adesivo, que, ao contrário do anterior, não é reutilizável e deve ser deteriorado para que se tenha acesso ao item interno. Apresenta extrema segurança também e cabe à empresa decidir qual melhor se encaixa em seu negócio.